Em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Italiano, o Milan foi a Verona e venceu o Chievo por 2 x 1, em partida realizada neste domingo (20/02). Com gols de Robinho e Pato, o time de Milão chegou aos 55 pontos e se manteve na liderança.
O Milan vinha de derrota para o Totenham no meio de semana pela Uefa Champions League. Entrou em campo pressionado pela vitória da Inter de Milão no sábado, que deixou seu arquirrival dois pontos atrás na tabela.
Em relação ao time que entrou em campo contra o Totenham, o Milan ganhou os reforços de Cassano, Van Bommel e Merkel, que não puderam atuar contra o time inglês por já terem atuado na atual edição da Champions League por outras equipes. Com a entrada de Van Bommel no meio campo, Thiago Silva voltou a atuar em sua posição original, na zaga, setor onde ele rende muito mais do que quando atua no meio campo
Desde o início da partida, o Milan encontrou dificuldades devido à forte marcação da equipe da casa. O time rubro-negro carecia de criatividade, dependendo de jogadas isoladas do trio de ataque formado por Robinho, Cassano e Ibrahimovic. Teve sua primeira chance aos cinco minutos do primeiro tempo, em uma boa jogada de Robinho, que tocou para Merkel dentro da área, mas o alemão se atrapalhou e acabou desperdiçando a oportunidade. O Chievo também desperdiçou boa chance aos oito minutos, com chute perigoso de Pelissier.
Aos 24min o Milan, de maneira irregular, chegou ao primeiro gol. Cassano levantou, Ibrahimovic tocou de cabeça para Robinho, que ajeitou com o braço e tocou para o fundo das redes, gerando muita reclamação dos jogadores do Chievo. Logo em seguida, o Milan quase ampliou após chute perigoso de Ibra. A equipe de Verona tentou esboçar uma reação, mas esbarrava na falta de qualidade técnica e uma estratégia muito defensiva.
O Chievo teve grande chance de empatar o jogo aos 42min, novamente com Pelissier, artilheiro da equipe na competição. De frente para o gol de Abbiati, o centroavante chutou raspando na trave. O primeiro tempo transcorreu sem grandes emoções, com o Chievo jogando na defesa; e o Milan tentando criar oportunidades a gol, sem muito sucesso.
O time da casa voltou mais corajoso à segunda etapa e foi premiado com o empate aos 15min. Fernandes, aproveitando cruzamento na segunda trave, cabeceou e deixou tudo igual em Verona. Após a ducha de água fria, o Milan partiu para o ataque, mas pecava pela desorganização e pelo individualismo de seus jogadores de ataque, principalmente Ibrahimovic. Precisando vencer para não se complicar na tabela, o técnico do Milan, Massimiliano Allegri, colocou Alexandre Pato no lugar de Cassano.
O brasileiro não fazia uma boa partida, mas foi o responsável por marcar o gol de desempate. Aos 36 minutos, em um contra ataque puxado por Gattuso, Pato recebeu a bola, passou pelo meio de dois marcadores e chutou no canto direito, decretando a vitória e garantindo a liderança isolada para o Milan. O time de Milão volta a campo no Campeonato Italiano no dia 27/02, em confronto direto contra o Napoli, em San Siro. Já o Chievo, também no dia 27, enfrenta o Cesena fora de casa.
Se na Champions League as coisas se complicaram, pelo menos no campeonato italiano o Milan caminha a passos firmes rumo ao título. Com relação ao segundo duelo contra o Totenham em White Hart Lane, a tarefa não é impossível, mas é dificílima. Apesar de contar com bons talentos individuais, o Milan é um time limitado, que depende muito da criatividade de seus atacantes e que não conta com o apoio dos laterais Abatte e Antonini, que se limitam a defender e são fracos tecnicamente, mas não podemos desprezar uma equipe com a tradição e a história do Milan. Vamos aguardar.
Ficha Técnica
Data: 20/02/2011 – 11:00
Cidade: Verona (Itália)
Árbitro: Luca Banti
Local: Stadio Marc’Antonio Bentegodi
Chievo: Stefano Sorrentino, Andrea Mantovani, Santiago Morero, Bostjan Cesar, Nicolas Frey, Gelson Fernandes, Luca Rigoni, Kévin Constant (Bojan Jokic), Nico Pulzetti (Mariano Bogliacino), Sergio Pellissier, Cyril Théréau (Davide Moscardelli).
Milan: Abiatti, Abate, Nesta, Thiago Silva, Antonini (Oddo), van Bommel, Gattuso, Merkel (Boateng), Robinho, Cassano (Pato), Ibrahimovic.
4 comentários:
Ótima coluna, André Dipold. Parabéns!
Gostaria de saber qual o próximo jogo do Milan e quando ele enfrenta o Totenham?
Marcio,
na matéria está mencionado que o próximo jogo do Milan é no dia 27/02, contra o Napoli, em San Siro. O duelo contra o Totenham é daqui duas semanas...
Márcio, o jogo de volta entre Milan e Tottenham está marcado para o dia 09 de março, em White Hart Lane.
Abraço.
Postar um comentário