
No ultimo sabado (19/02) , o futebol brasileiro se envergonhou novamente - como sempre. Já não basta a seleção brasileira tomar ferro da França; já não basta o Mano convocar o Robinho,;já não basta a arbitragem ser o que é. Agora, o Fluminense, atual campeão Brasileiro, é eliminado pelo Boa Vista (quem?). Foi um empate suado, em 2 a 2. A derrota veio nos pênaltis. Mas mesmo assim... Fluminense é o Fluminense, não dá para perder para o Boa Vista (quem?).
Um time que tem Fred, histórico de seleção, Artilheiro e blá, blá, blá. Conca, o cara que todo mundo derrepente virou fã, craque do último brasileirão. E todo o resto. Não tem lógica perder assim. O time é bom, mas aí entra o fator tão criticado entre torcedores: o técnico.
-Quem? - Boa Vista Muricy, já esqueceu quem é?
Pô, mas o Muricy é bom demais, quatro brasileiros em cinco anos. Tá, ele é bom em pontos corridos, realmente ele é muito bom NISSO. Mas uma semifinal de Taça Guanabara, não é mais pontos corridos e sim, Mata Mata. E como foi visto nas ultimas libertadores São Paulinas, o Muricy é o rei do Morre Morre. A verdade é ele tem armado muito mal a equipe, feito substituições desastradas, além de deixar o time descomprometido. Mas a meta do FLU é a Libertadores esse ano... E daí? Uma vez o Muricy falou: "temos que ganhar tudo". É fato que o elenco todo não está mostrando total raça, mas é dever do técnico cobrar e incentivar isso.
Esperamos uma reação do Fluminense nesse segundo turno, e não podemos deixar de parabenizar o Boa Vista (lembrei) por esse grande feito, e desejar boa sorte agora contra o Flamengo.
*
Nenhum comentário:
Postar um comentário