home - esportes - futebol - entrevistas - tv ao - expediente - twitter - facebook - parceiros - contato

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Botafogo e Olé Brasil empatam em clássico ribeirão-pretano

Na tarde do dia 9 de janeiro, domingo, Botafogo Futebol Clube e Olé Brasil Futebol Clube se enfrentaram no único clássico da primeira fase da copinha. Embora sem tradição, pois o Olé Brasil foi fundado em 2006 e Ribeirão Preto tenha um dos maiores clássicos do interior, o Come-Fogo, este jogo pode ser considerado um derby local, pois ambas as equipes são da mesma cidade.

O jogo foi muito disputado, arrisco-me a dizer que uma das melhores partidas da Copa SP. A partida também contou com a presença de um grande número de torcedores para um campeonato de juniores.

Como os jogos da competição são gratuitos, não há formas oficiais de se contabilizar o número de torcedores no estádio, mas arrisco um palpite de que tínhamos um público entre 7 e 10 mil pessoas (sou muito ruim de palpite).

A partida começou com o Olé Brasil pressionando, tentando o gol enquanto o Botafogo atacava poucas vezes. Aos 23 minutos após o rebote do goleiro tricolor em um ataque do Olé o lateral Luiz Felipe abre o placar, 1x0 Olé Brasil. Com 36 minutos da primeira etapa o atacante João Marcelo marcou um belo gol de cobertura, que por pouco não foi defendido pelo goleiro João Lucas.

Na segunda etapa os papéis se inverteram, o Botafogo foi quem tomou conta do jogo e partiu pra cima com o apoio da sua torcida, que compareceu em peso. Logo aos 7 minutos do segundo tempo o Pantera das Américas (apelido do Botafogo F.C.) empatou com o bom zagueiro Hudson (que vi jogar de perto no Esporte Clube Mogiana) após o cruzamento de escanteio de Jeffinho. Aos 16 minutos novo escanteio para o Botafogo, novamente cobrado por Jeffinho, e após um bate rebate dentro da área do Olé Brasil, o meio-campista Elias Tadeu chutou forte para estufar o fundo das redes adversárias, para a alegria da torcida tricolor. O Botafogo ainda virou o jogo, mas o gol foi anulado em um lance polêmico.


Veja abaixo o vídeo com os gols da partida.



Empate justo em um jogo muito disputado e que teve um bom público para a competição.

Agora as equipes jogam na quarta-feira, quando o Botafogo enfrenta o já eliminado Rondonópolis e o Olé Brasil joga com o Atlético-GO, que tem poucas chances de classificação. As duas equipes ribeirão-pretanas devem vencer seus jogos e passar de fase, um como primeiro colocado do grupo e outro como um dos nove melhores segundos colocados com 7 pontos e um alto saldo de gols.

P.S.: Não sei se vocês perceberam, mas eu torço pro Botafogo F.C., rs.

Siga-me no twitter: @Vi_Tricolor.

Nenhum comentário: