home - esportes - futebol - entrevistas - tv ao - expediente - twitter - facebook - parceiros - contato

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Em defesa da Profissionalização do Futebol Feminino


Contrariando o favoritismo defendido pela mídia especializada, as sereias do Santos bateram a equipe Sueca por 4 a 2.

Que maravilha é assistir o futebol feminino do Santos. E não é apenas pela beleza das sereias, mas também pela habilidade e alegria apresentada em campo.
Jogando sua partida de estreia contra o Umea IK da Suécia, ontem(5), em Araraquara, o Santos, comandado por Marta, reverteu o favoritismo defendido pela mídia no torneio Internacional Interclubes e logo no o primeiro tempo abriu vantagem de 3 a 0.

A festa só não foi completa porque o Umea IK entrou com outra postura no segundo tempo e conseguiu diminuir a vantagem marcando dois gols. Lembrando que a vantagem de saldo de gols é importante na próxima fase do torneio.

As sereias ainda fizeram mais um gol na segunda metade o jogo, após falha da goleira sueca.
Porém, o que mais me chamou a atenção não foi a habilidade surpreendente e a aplicação tática das atletas de ambas as equipes, mas, sim a forma como a meninas se movimentam em campo. Sem desrespeitar as jogadoras, a ação de pegar a bola no gramado para cobrar uma falta, amarrar o cabelo, arrumar o calção é extremamente única, é sensual. Sem falar que elas não xingam e passam a bola com a categoria que nenhum homem tem.

Outra coisa curiosa que notei, está relacionado à disparidade de patrocínio entre o time europeu e o brasileiro. Enquanto a camisa do time sueco havia mais de seis patrocinadores, a equipe da Vila Belmiro contava com um.

As placas de publicidade, que ficam a margem do campo, eram também, em maioria, de empresas de esponja de aço e produto de limpeza. Será que tem alguma coisa a ver com as atletas?

Sem dúvida um espetáculo futebolístico totalmente diferente do masculino. E é por isso que início a campanha: vamos profissionalizar o futebol feminino.

Só lembrando: a atacante santista Marta não veste a dez por acaso: este ano certamente ganhará o quinto título de melhor jogadora do mundo, entregue na próxima segunda-feira (10).

Confira os Gols:

Créditos: SereiasdaVila | Imagens: Band

Deixe seu comentário sobre o futebol feminino e siga o @arrudaopina no Twitter (e também @wagnerfreyre).
Time do Santos
Goleiras
77 – Andreia Suntaque
1 – Kaká
Defensoras
18 – Janaina
22 – Angélica
13 – Kelly
23 – Carol Arruda
6 – Auinã
3 – Dani
4 – Joice
21 – Raquel
99 – Maurine
Meio-campistas
15 – Ester
33 – Thorunn
8 – Sandrinha
7 – Pikena
11 – Erikinha
30 – Karen
35 – Bia
40 – Thais
Atacantes
10 – Marta
9 – Suzana
17 – Ketlen
Treinador – Gustavo Feliciano
Crédito – Bruno Miani / ZDL | Imagens: Página Oficial do Santos FC

Um comentário:

Bruno Arruda disse...

E hoje tem mais um jogo feminino! Santos x Palmeiras! Não percam!!