home - esportes - futebol - entrevistas - tv ao - expediente - twitter - facebook - parceiros - contato

domingo, 23 de janeiro de 2011

Em partida fraca Brasil apenas empata com a Bolívia

Na terceira partida do Brasil pelo Sul-Americano Sub20, torneio que serve como Pré-Olímpico, o time teve uma atuação fraca, abaixo de seu nível, e apenas empatou com a fraca Bolívia.

O Brasil começou melhor, dominando o jogo e se mantendo no campo de ataque na maior parte do tempo, em busca do gol. A Bolívia chegava ás vezes, mas nada preocupante.

A primeira boa chance de gol na partida foi de Henrique, aos 19, após cruzamento da esquerda de Alex Sandro; o atacante pegou de primeira mandando a bola pra fora. Um pouco mais tarde Willian José acertou uma bola na trave, assustando os bolivianos em uma das poucas chances de gol até então.

Com 40 minutos o gol aconteceu. Danilo cruzou da direita, e Henrique pegou de primeira a bola que estava á poucos centímetros do chão, abrindo o marcador.

Fim de primeiro tempo, e vantagem brasileira por 1x0.

Na segunda etapa o Brasil voltou bem abaixo do normal. O ritmo diminuiu, em parte por causa do calor, que chegava aos 32ºC.

Apesar de apagada, a seleção quase marcou o segundo em cobrança de falta de Neymar, defendida por Cárdenas.

Depois disso o time recuou, ficou apático, apenas se defendendo da Bolívia, que tinha maior posse de bola e buscava o empate. O time de verde chegava constantemente ao ataque, mas não tinha chances claras, devido à falta de habilidade de seus jogadores.

Mas isso não impediu o empate deles, aos 32, Darwin Rios recebeu a bola no meio campo e partiu pra cima de Bruno Uvini, que escorregou e viu o atacante boliviano tomar a frente e partir em direção do goleiro Gabriel, que se adiantou, mas não conseguiu impedir o empate do adversário.

Depois disso o Brasil foi pra cima, no desespero, mas não conseguiu nada.

Aos 40, Diego Maurício, que entrou no lugar de Henrique, recebeu a bola de Neymar e meteu no travessão.

Final: 1x1. Em partida abaixo do nível o Brasil apenas empatou, mas garantiu vaga no hexagonal final.

O resultado em si, foi bom para o Brasil, pois a vaga para a fase final do torneio foi garantida, mas o futebol apresentado foi fraco, e tem que melhorar para os próximos jogos.

Para a Bolívia o resultado também foi bom, embora seja seu primeiro ponto na competição, pois, além de enfrentar a melhor equipe da chave (ou até do campeonato), os bolivianos já ficaram no chapéu, tendo uma partida á menos do que ás outras equipes.

Agora a Bolívia pega á Colômbia, e o Brasil o Equador, ambos na terça-feira, sendo o primeiro jogo ás 22h e o segundo ás 23h59, no horário de Brasília.

Destaques positivos: Henrique e Casemiro.
Destaques negativos: Bruno Uvini e Neymar.

Siga-me no twitter: @Vi_Tricolor.

Nenhum comentário: