O primeiro jogo do ano do São Paulo foi de um futebol sem grandes entusiasmos e grandes novidades na escalação do time em relação ao ano passado. Um time taticamente previsível com apenas algumas jogadas individuais de qualidade no qual Ilsinho e Juan, sobretudo no primeiro tempo, se destacaram.
O jogo começou com muitos passes curtos de lado a lado e o São Paulo apostando mais pelo lado esquerdo com Carlinhos Paraíba e Juan apoiando naquele setor deixando o lado direito com poucas jogadas.
Em uma dessas jogadas pela esquerda o zagueiro do Mogi-Mirim tentou desviar e tocou com a mão na bola dentro da área. O juiz apontou penalidade máxima que foi convertida com extrema precisão pelo capitão Rogério Ceni, fazendo o gol número 94 de sua carreira e o primeiro gol do São Paulo Futebol Clube na década.
Até então, Ilsinho, no meio de campo, mal se apresentava para o jogo, mas aos poucos foi se soltando e fazendo jogadas individuais que encheram os olhos dos torcedores criando muitos perigos na área do Mogi-Mirim.
Na segunda etapa, tanto Juan quanto Ilsinho caíram um pouco de produção, e Carlinhos Paraíba começou a tomar conta do meio de campo, com seus passes rasteiros precisos e alguns lançamentos perfeitos. Um desses lançamentos para Mazola quase resultou em gol mas o ataque do São Paulo não se entendeu no jogo inteiro. Na maioria das vezes se atrapalhavam com jogadas individuais e os zagueiros do Mogi desarmavam com facilidade.
Carpegiani armou o time no 4-4-2 tradicional, Rogério no gol, Jean e Juan nas laterais, Pirulito e Miranda na zaga. No meio Rodrigo Souto, Carlinhos pela esquerda e Cleber Santana na direita como segundos-volantes e Ilsinho de meia atacante. Na frente abertos Mazola na direita e Fernandinho na esquerda.
Foram feitas 3 alterações: Ilsinho saiu e entrou Renato Silva, que fez papel de lateral direito liberando Jean para ser volante; depois Mazola muito mal saiu e entrou Dagoberto que também não teve uma boa atuação; e por último, Cleber Santana, que cedeu seu lugar a Marcelinho Paraíba.
Os jogadores que entraram praticamente não alteraram a maneira de jogar do SPFC, Marcelinho porém, com alguns passes tentou algumas jogadas e em uma delas, que acabou nos pés de Fernandinho e este deu uma “cavadinha”, terminou em gol de cabeça, do próprio Marcelinho, dando números finais ao jogo: 2X0 para o São Paulo na estréia do Campeonato Paulista 2011.
Imagem: Globo Esporte
Um comentário:
Faltam 6 gols pro maior goleiro do mundo chegar a marca tão esperada... O centésimo gol... Isso que é goleiro.
Postar um comentário