O jogo teve inicio ás 22h, e o Tricolor começou arrasador. Logo aos 3 minutos Marlos em jogada na linha de fundo pelo lado esquerdo do campo, cruzou rasteiro na área e Dagoberto tentou dominar a bola, mas ela escapou perfeitamente, indo fora do alcance do goleiro Marcelo Pitol e morrendo no fundo das redes, 1x0 Tricolor.
O gol deu tranquilidade para o São Paulo, que dominou o jogo e teve várias boas chances de gol. Em uma delas Dagoberto recebeu um lançamento em profundidade e encobriu o goleiro, mas a bola caprichosamente saiu pela linha de fundo, seria um golaço! Mas o São Bernardo não estava morto, por várias vezes o time do ABC fez Rogério Ceni trabalhar, preocupando a pequena torcida que compareceu ao estádio.
No final da primeira etapa veio outro gol. Aos 41, em jogada pela direita, Jean passou para Ilsinho que encontrou Marlos dentro da área, o atacante só teve o trabalho (e o tempo) de dominar e bater de direita, marcando mais um para os donos da casa.
O São Paulo voltou devagar para o segundo tempo, recuado e apenas administrando a partida (como de costume, infelizmente). O Tigre (apelido do São Bernardo), que não é nenhum pouco bobo, aproveitou e foi para o ataque. Assim como no primeiro tempo, a defesa tricolor teve que trabalhar.
Mas isso terminou aos 31 minutos. Fernandinho, que tinha entrado á pouco tempo no lugar de Cléber Santana, marcou o terceiro em jogada individual após passe de Rodrigo Souto.
Foi um banho de água fria nos visitantes, que desanimaram e diminuíram o ritmo.
O São Paulo, além de vencer, convenceu, apresentou um bom futebol, de boas jogadas coletivas e individuais, bom toque de bola, e fez por merecer o placar de 3x0. Tem que continuar nesse ritmo, jogando bem e se superando na parte física.
Para o São Bernardo o resultado não foi ruim, pois apesar de não marcar nenhum ponto e ter perdido por uma diferença de três gols, a equipe se postou bem em campo contra um forte adversário, principalmente no setor ofensivo, que, por várias vezes, quase marcou um gol. O problema foi ter tomado o gol no inicio, isso pode ter quebrado qualquer postura tática e deu um grande ânimo para o adversário. Ainda é cedo para tomar qualquer decisão, mas esse time vai dar trabalho no campeonato!
Agora o São Paulo pega a Ponte Preta, novamente no Morumbi, no próximo sábado, ás 19h30, e o São Bernardo joga com o Paulista, em Jundiaí, ás 17h do domingo.Destaques positivos: Dagoberto, Rogério Ceni e Marlos.
Destaques negativos: Cléber Santana e torcida do São Paulo (que não compareceu).
Destaques negativos: Cléber Santana e torcida do São Paulo (que não compareceu).
Siga-me no twitter: @Vi_Tricolor.



Um comentário:
Aeee!!! O trio funcionou, Dago, Marlos e Fernandinho. Fora C. Santana!!!
Força Tricolor!
Postar um comentário