O Corinthians entrou em em campo na última quarta-feira (26) com uma missão bem simples: jogar o mínimo de futebol e superar a fraca equipe do Tolima. O Pacaembu, mais uma vez, estava lotado - apesar do preço abusivo dos ingressos. A torcida fez a sua parte, contudo, a equipe não retribuiu dentro das quatros linhas. Mostrou-se apática durante os 90 minutos e empatou em 0x0 com o adversário colombiano.
O técnico Tite colocou força máxima. Os 11 melhores do time estavam dentro de campo. Mas, nem se os 25 inscritos nesta fase de Pré-Libertadores estivessem no gramado, o gol sairia. Em todo o primeiro UMA única chance real de gol: após cruzamento da direita, Jorge Henrique, de cabeça, mandou a bola pra fora. Tá, teve uma cabeçada do Ronaldo, no meio do gol.
Devemos salientar que a equipe do Tolima mostrou uma aplicação tática incrível e segurou o empate sem fazer cera ou dar pontapés. Em certos momentos, mostrou até um pouco de qualidade e teve um gol mal-anulado no meio do primeiro do tempo. E com certeza deverá ser um time mais ousado na próxima semana.
O segundo tempo foi um sofrimento. O Corinthians conseguiu apresentar um futebol pior do que na etapa inicial e só levou perigo em uma falta muito bem cobrada por Chicão. Mas, como castigo pelo mal futebol, a bola foi na rede, pelo lado de fora. E nos 15 finais foi aquele desespero: bolas levantadas na área, consagrando a defesa e o arqueiro.
Durante todo o jogo, a torcida apoiou, cantou, gritou. Fez a festa que a Fiel sabe fazer. Porém, após o apito final, vaiou - e com muita razão - o time. Mas calma, torcedor. O resultado não é de todo ruim: um empate com gols classifica o Timão. Se o jogo da semana que vem terminar em 0x0, a vaga será decidida nos pênaltis. E claro, quem vencer, abraça a classificação. Porém, para isso, o Coringão precisa jogar bola. Apenas entrar em campo, não basta.
Ficha técnica:
Corinthians: Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castan e Roberto Carlos (Marcelo Oliveira); Ralf, Jucilei e Bruno César (Édno); Jorge Henrique, Dentinho (Danilo) e Ronaldo. Téc: Tite
Tolima: Antony Silva; Vallejo, Julian Hurtado, Arrechea e Noguera; Chara, Bolívar, John Hurtado, Castillo (Marrugo) e Murillo (Santoya); Medina (Giménez) Téc: Hermán Torres.
Cartões amarelos: Jucilei (COR); Murillo, Arrechea, Antony Silva (TOL).
Público e renda: 26.536 pessoas - R$ 1.339.605,00
Crédito da imagem: AP
Nenhum comentário:
Postar um comentário