O Manchester United recebeu hoje, no Teatro dos Sonhos o Birmingham. Buscando manter a liderança e consequentemente manter sua invencibilidade no campeonato o United logo mostrou pra que veio. O Birmingham ameaçado de rebaixamento, logo no inicio da partida mostrava sinais de que não iria “incomodar” o time comandado por Sir Alex Fergunson. E aos 2 minutos isso se confirmou, o United abriu o placar. Depois da cobrança de escanteio, O’Shea desviou de “cocuruto” e antes da bola entrar Berbatov cabeceou a redonda pra ela morrer no fundo da rede.
Depois de uma jogada não muito amistosa, Hleb acertou o tornozelo do meio campista Red Devil, Carrick. Que até tentou jogar por mais um tempo, mas não aguentou e depois de 12 minutos praticamente caminhando em campo teve que ser substituído. Saía Carrick e entrava Gibson. O jogo continuava no mesmo ritmo, ataque contra defesa, e aos 30 minutos, depois de uma saída de jogo errada do time do Birmingham, Rooney recebeu de Anderson, já ligou com o Berbatov, que recebeu, cortou pro meio e chutou rasteiro. Sem chances para o Foster. Berbatov, segundo gol do jogo, segundo gol dele.
Aos 37 minutos o United tinha o jogo nas mãos, 65% de posse de bola, contra 35% do Birmingham que não se encontrava no campo. Enquanto o United tinha dado 9 chutes e 5 no gol. O Birmingham tinha dado 1 chute, sendo que foi fora de rumo. Aos 46 minutos do primeiro tempo, Giggs faz o 3º. Em uma bola praticamente perdida, Berbatov se esticou, tomou a bola do jogador do Birmingham, tocou para Rooney que, o devolveu de calcanhar. Berbatov rolou, Rooney cruzou e Giggs marcou, de primeira, no ângulo do goleiro Foster. 3X0 no placar. Ai sim podíamos confirmar mais do que nunca: O jogo estava acabado! É bom dar destaque para mais uma assistência de Rooney que só fez dois gols na temporada da Premier league, mas já contabilizou 9 assistências, e com certeza, isso esta ajudando muito o time, já que Rooney não marca, o artilheiro Berbatov resolve marcar e “aniquilar” as partidas.
O domínio Red Devil ao fim do primeiro tempo era claro, o United tinha conseguido 9 escanteios, isso mesmo, 9 escanteios no primeiro tempo. 78% de posse de bola, e 3 gols no placar. Pra não dizer que Van Der Sar não sujou o uniforme, ele “deitou” no chão para cortar um cruzamento rasteiro, só isso. O Birmingham não atacava e não defendia. Defesa pífia, que com duas saídas erradas de bola praticamente entregou o segundo e terceiro gol para o United.
Na volta do intervalo, Alex Fergunson fez mais uma substituição: Sai Evra, entra o brasileiro, Fábio. Ótima substituição, não em termos táticos nem técnicos, mas sim, por Fábio ganhar confiança e ritmo de jogo. O Birmingham também muda, volta com Jerome no lugar de Hleb, mas de nada adiantou, o “espirito” do time em campo continuava o mesmo: Defesa fraca e sem ataque.
Logo no inicio, aos 3 minutos, Rooney perdeu um gol incrível. Em baixo da trave ele cabeceou pro chão, em uma bola cruzada por Nani, mas a bola incrivelmente passou triscando a trave e foi pra fora.
Hat-Trick! Ele de novo, Berbatov. Aos 8 minutos do Segundo tempo. Van Der Sar deu um bico pro alto que caiu nos pés de Rooney, com um belo domínio, já tocou pra Giggs, que cruzou pra Berbatov, e o Búlgaro com um carrinho empurrou pras redes. 4X0 pro United. O terceiro de “BerbaShow”, mais artilheiro do que nunca.
Aos 10 minutos de segundo tempo e Sir Alex Fergunson faz a terceira e última substituição, sai Giggs e entra Owen. Uma bela partida de Giggs, que revelou que quer atuar mais uma temporada no United, se ele jogar assim, pode renovar por mais 5 temporadas! Aos 13 minutos veio a chance do Birmingham. Em uma falha da zaga do United, Derbyshire ganha no lado direito, cruza rasteiro e Fahey, sozinho na segunda trave passa da bola e desvia muito fraco. Incrível o gol perdido por Fahey, estava só ele e a trave. Incrível! Provavelmente esse gol pouco mudaria a história do jogo, mas que qualquer um fazia o gol, isso vocês podem ter certeza...
Mais um! É o 5º do United. Nani arrisca de fora da área, rasteiro, de perna esquerda e marca. Aos 30 minutos do segundo tempo o United faz o 5º gol só para aumentar o saldo.
O jogo foi muito fácil pro United, o United segue invicto e líder no campeonato, com 48 pontos e 22 jogos, dois pontos a mais que o Arsenal, que tem 46 e 23 jogos. Destaque para atuação do United que até que enfim conseguiu agradar os torcedores com uma bela atuação, tanto com jogadas individuais quanto na parte coletiva. Pífia atuação do Birmingham, que segue ameaçado do rebaixamento, na 16ª colocação com 23 pontos.
Próximo jogo do United será terça feira, contra o Blackpool em um jogo que esta atrasado. Espero que vocês, leitores do Arruda Opina tenham gostado do meu primeiro post aqui no, estarei sempre postando aqui tudo sobre os jogos do United. Então, até terça feira!

Nenhum comentário:
Postar um comentário