Na noite de domingo para segunda o Brasil perdeu sua primeira partida pelo Sul-Americano Sub20, em jogo válido pela terceira rodada do hexagonal final.
Na sétima partida do time de Ney Franco aconteceu a primeira derrota, que deixa o Brasil atrás do Uruguai e empatado em pontos (mas a frente pelos critérios de desempate) com a Argentina.
A saga argentina começou cedo. Logo aos 2 minutos o zagueiro e capitão Bruno Uvini sofreu uma contusão na fíbula e teve que ser substituído, dando lugar á Saimon. Pouco depois o outro zagueiro titular, Juan, foi expulso após agredir e fazer pênalti em um atacante argentino. Então Ney Franco colocou Romário no lugar de Oscar, para recompor a defesa.
Na cobrança de pênalti os argentinos abriram o placar com o jovem (é claro, é sub20, rs) Funes Mori.
O time brasileiro ficou desestabilizado, caiu na provocação dos argentinos e ficou perdido em campo.Neymar chamava o jogo, mas qualquer sopro que ele recebia ele caia no chão e xingava todo mundo, pedindo falta. Lucas sumiu em campo.
O Brasil buscava o empate no abafa, com bolas na área e lançamentos de longa distância.
Dificilmente conseguia armar uma jogada.
E não foi no desespero que saiu o gol. O primeiro tempo acabou com vantagem argentina, 1x0.
Na segunda etapa o Brasil voltou um pouco melhor, mais calmo.
Aos 10 minutos veio o gol brasileiro. Após cobrança de lateral, Neymar tocou para Willian José, que dominou a bola em direção ao meio e soltou uma pancada, marcando um belo gol para o Brasil.
O autor do gol brasileiro teve que ser substituído aos 22 minutos, por câimbra, dando lugar á Diego Mauricio.
Logo após a alteração, a Argentina fez o segundo gol.
Após passe errado no meio-campo brasileiro, Iturbe pegou a bola e passou por toda a zaga brasileira, ficando cara a cara com o goleiro Gabriel, que nada pode fazer para impedir o gol do argentino.
Argentina 2x1 Brasil, aos 22 minutos da segunda etapa.
Aí foi desespero total, era bola na área e nervosismo com a catimba argentina.
A catimba inclusive gerou um amarelo para Neymar, que quis acelerar a cobrança de um tiro de meta e “empurrou” o goleiro argentino.
Nos minutos finais até o goleiro Gabriel foi para a área em lances de bola parada, mas ele, e todo o time, não puderam fazer nada.
Fim de jogo, e a catimba e o sangue frio da Argentina derrotaram o nervosismo brasileiro por 2 a 1.
A partida foi atípica, pois o Brasil perdeu a dupla de zaga titular logo no começo, e de brinde veio um gol dos argentinos, que são mestres na catimba, e a praticaram durante o jogo. Os jogadores brasileiros ficaram muito nervosos, entraram no jogo dos nossos vizinhos e não conseguiram produzir o que sabem.
A Argentina fez por merecer a vitória. Teve sorte no inicio, com a saída da zaga titular e com o pênalti ingênuo que resultou em gol. Quando esteve ganhando segurou o jogo e desestabilizou o Brasil, e quando precisou, resolveu o jogo em uma jogada individual de Iturbe.
Para garantirem suas vagas nas Olimpíadas, o Brasil precisa colocar a cabeça no lugar, e a Argentina vencer o Uruguai.
Quarta tem a penúltima rodada, e a Argentina pega o Uruguai, ás 22h, e o Brasil o Equador, ás 23h59 (sem Neymar, suspenso pelo amarelo bobo levado hoje).Destaques positivos: Iturbe e sangue frio dos hermanos.
Destaques negativos: Juan e nervosismo brasileiro.
Destaques negativos: Juan e nervosismo brasileiro.
Siga-me no twitter: @Vi_Tricolor.



Nenhum comentário:
Postar um comentário