home - esportes - futebol - entrevistas - tv ao - expediente - twitter - facebook - parceiros - contato

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Desfalcado, Brasil vence Equador e se aproxima de Londres

No inicio da quinta-feira, o Brasil fez sua penúltima partida pelo Sul-Americano Sub20. A seleção canarinho pegou o bom time do Equador, que provavelmente se classificará para o Mundial.

Sem Neymar e Juan, suspensos, e Bruno Uvini, contundido, o Brasil venceu a seleção os equatorianos e praticamente já está nas Olimpíadas de 2012, em Londres.

O gol brasileiro saiu logo no inicio do jogo, aos 8 minutos, em uma jogada que já deu muitas alegrias á torcida brasileira. Oscar cobrou uma falta para á área, e Casemiro, o volante-artilheiro, escorou de cabeça fazendo o gol brasileiro.

O gol no inicio tranquilizou o time de Ney Franco, que estava com a dupla de zaga reserva.

O Brasil teve boas chances de fazer o segundo gol, mas não conseguiu. Ou parava no goleiro Jaramillo, ou o arremate ia para fora.

O Equador ficava muito tempo com a bola no campo de ataque, em busca do gol, oferecendo perigo, e por diversas vezes fazendo o bom goleiro Gabriel trabalhar.

Mas o primeiro tempo terminou assim. Vantagem brasileira por 1x0.

No inicio da segunda etapa o Brasil quase fez o segundo em jogada semelhante á do gol. Oscar cruzou e Casemiro resvalou de cabeça, mas o goleiro equatoriano defendeu a bola.

Assim como no primeiro tempo, o Equador foi pra cima do Brasil, e com muito perigo. A nossa seleção se segurava atrás, fazendo o que podia e contando com a sorte para que o Equador não empatasse a partida.

Aos 34 veio a, talvez melhor, e última chance do Equador. O atacante Montaño recebeu a bola na entrada da área, passou por um defensor brasileiro e chutou para o gol, mas Gabriel defendeu a bola com o pé.

Ficou nisso. Brasil, com um pé inteiro e 90% do outro em Londres, 1; Equador, nas mesmas condições, mas em relação ao Mundial que será disputado na Colômbia, 0.


O Brasil não apresentou o bom futebol que sabe, mas é justificável devido aos desfalques que teve. Além do que a vitória era o mais importante agora, para garantir a vaga nas Olimpíadas e não depender de uma vitória contra o Uruguai.

O Equador aproveitou o futebol abaixo do esperado do Brasil e foi perigoso. Só depende de um empate para ir para o Mundial.

Para o Brasil NÃO ir ás Olimpíadas ele tem que perder para o já classificado Uruguai a Argentina vencer a Colômbia e ainda tirar uma diferença de 6 gols de saldo.

E para o Equador IR ao Mundial, tem apenas que empatar com o Chile, seu único concorrente á essa vaga.

A última rodada acontece no sábado, e ainda está sem os horários definidos.

Destaques positivos: Casemiro e Gabriel.
Destaques negativos: Diego Maurício e Romário.

Siga-me no twitter: @Vi_Tricolor.

Nenhum comentário: