home - esportes - futebol - entrevistas - tv ao - expediente - twitter - facebook - parceiros - contato

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

São Paulo faz três e elimina o Treze

Na noite de quarta-feira (16/02), o São Paulo foi até a Paraíba enfrentar o Treze, no estádio “Amigão” - coisa que o Tricolor não foi. Apesar do time da capital paulista estar fora de casa, ele não se comportou tal qual, pois dominou o jogo, ditando o ritmo na vitória por 3 a 0 que eliminou o time nordestino, já na primeira partida.

O primeiro gol do São Paulo saiu logo aos oito minutos. Lucas recebeu a bola na direita e partiu em velocidade, entrou na área, fintou o zagueiro e passou para Dagoberto, que pegou de primeira, para o gol praticamente vazio.

O São Paulo continuou melhor, dominando o jogo. Aos 26 veio o segundo. Juan cruzou com perfeição para Dagoberto, que cabeceou a bola sem dar chances para o goleiro Marcelo Galvão.

Com 2 a 0 no placar o Tricolor diminuiu um pouco o ritmo, mas ainda chegou por diversas vezes com perigo ao ataque, tendo claras chances de ampliar o marcador na primeira etapa.

Mas isso só aconteceu no segundo tempo. Logo no começo, com três minutos de jogo, quando Dagoberto passou em profundidade para Fernandinho, que ganhou na velocidade e saiu na cara do gol, onde deu um sutil toque por cima do goleiro.

Belo gol, que matou a partida.

O Treze ainda chegou ao ataque algumas vezes na metade do segundo tempo, quando o São Paulo apenas cozinhava o jogo. Mas não houve nenhuma chance perigosa do alvinegro, eram quase sempre chutes de fora da área, pois o time não tinha capacidade para criar.

No final do jogo, Marcelinho Paraíba, nascido na cidade e ex-jogador do Campinense, rival do Treze, quase fez seu gol, parando na defesa do goleiro adversário.

Fim de jogo: São Paulo, que já avançou para a próxima fase, três; Treze, eliminado, zero.


O São Paulo teve um futebol objetivo. O gol no começo foi importantíssimo, pois desestabilizou o fraco time do Treze. A defesa que vinha sendo criticada fez o simples, o que foi o suficiente para conter o adversário.

Ainda é cedo, mas só pela camisa o São Paulo pode ser considerado um dos favoritos da Copa do Brasil. A tendência é que o futebol melhore conforme vierem adversários de maior qualidade.

O São Paulo enfrenta na próxima fase o vencedor do confronto entre Santa Cruz e Corinthians (RN).

Destaques positivos: Dagoberto, Lucas e Fernandinho.
Destaques negativos: o time inteiro do Treze.

Siga-me no twitter: @Vi_Tricolor.



*

Um comentário:

Kaique Pedaes disse...

O São Paulo foi bem, mas perdeu muitas chances... poderia ter feito uns 13, nesse tal de Treze

Abraço!

www.net-esportes.blogspot.com