home - esportes - futebol - entrevistas - tv ao - expediente - twitter - facebook - parceiros - contato

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Vasco aplica goleada histórica sobre o America de 9 a 0


Xô Zica! Depois de tanto sofrimento, da eliminação e da perda do técnico, o Vascão lavou a alma em histórica goleada diante do America por 9 a 0. A superioridade do Vasco foi mostrada durante todo tempo do jogo. 

Com um tempo sem jogar, Felipe foi um dos destaques da partida. Os gols sairam dos pés de: Fagner, aos 4, Felipe, aos 18, Ramon, aos 23, Marcel, ao 25 e Enrico, aos 37 do primeiro tempo, para o Vasco. Caíque, aos 5, Ramon aos 18, Jeferson, aos 24, Enrico, aos 44, do segundo tempo para o Vasco.

No início do jogo, o América causou a impressão de que seria um difícil jogo para o Cruzmaltino, um engano. Só bastou que o Vascão puxar o primeiro contra-ataque para sair o primeiro gol.  Em passe de Éder Luis, Fagner abre o placar aos 4 minutos. 

O América chegava no ataque, mas sem perigo. Tão questionado na semana, Felipe consegue marcar seu primeiro gol na temporada em belo chute desviado aos 18 minutos. Depois do segundo tento, o América se intimidou e o Vasco passou a gostar ainda mais do jogo.

Fellipe Bastos supreendeu a todos quando cobrou uma falta quase do meio de campo exigindo esforço do goleiro. Mas a alegria do defensor não durou muito. Falta na entrada da área. Ramon se posiciona e faz 3 a 0. 

Com apenas dois minutos depois, Marcel recebe de escanteio e manda no barbante. Já são 4. E para fechar a primeira etapa, Éder Luis faz lançamento para Enrico mandar pro gol. Fim de primeira etapa, 5 a 0 Vasco.

O espetáculo não acabou aí. Logo com 5 minutos de bola rolando na segunda etapa, Caíque, que entro no lugar de Éder Luis, recebe boa bola e manda pro gol. Ramon aproveita bola vinda e manda rasteira no fundo das redes. Vasco já antigia a maior goleada diante do América. A maior goleada até hoje foi a de 49 quando o gigante da Colina venceu por 8 a 2. Aos 24, Jeferson não perde a oportunidade de marcar o seu, e aproveita. 

Para fechar o massacre, no finalzinho de jogo, o Vascão faz o nono. Enrico recebeu da esquerda, cortou o zagueiro e fechou a tampa do caixão. 

Lembrando que a rodada deste final de semana (12 e 13/02) é a última do quadrante de classificação e ambas as equipes estão fora da próxima fase.

*

Nenhum comentário: