home - esportes - futebol - entrevistas - tv ao - expediente - twitter - facebook - parceiros - contato

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Lyon reage e arranca empate com Real Madrid

No primeiro duelo válido pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões da Europa, franceses e espanhóis ficaram em igualdade. Em um jogo muito disputado, os gols saíram apenas na segunda etapa. Benzema (Real) e Gomis (Lyon) anotaram os tentos da partida. Por causa da forte marcação, podemos concluir que o medo de perder, tirou a vontade de ganhar de ambas as equipes.

Os dois treinadores armaram suas equipes no esquema 4-2-3-1. Resultado: com um meio de campo muito povoado as ações ofensivas foram praticamente nulas. Apesar da velocidade Michel Bastos, Gourcuff e Delgado pelo lado francês, e, de Ronaldo, Di Maria e Özil no time merengue, o placar foi alterado apenas na etapa final.

O Real tomou a iniciativa e em cinco minutos acertou duas vezes a trave do gol francês. E a insistência premiou a equipe visitante. Aos 20min, após tabelar com Ronaldo, Benzema, que acabara de entrar, fintou dois zagueiros e, mesmo desequilibrado, bateu rasteiro. A bola passou por baixo do goleiro Lloris e foi para o fundo gol. O tento não desanimou a equipe mandante e, aos 33min, Gomis aproveitou um erro de marcação da defesa merengue e, de cabeça, empatou o jogo.


No jogo de volta, no estádio Santiago Bérnabeu, em Madrid, um empate em 0x0 garante a vaga ao Real Madrid, pois marcou um gol na casa do adversário. Nova igualdade em 1x1 leva a partida para a prorrogação e, quem vencer, independente da diferença de gols, abraça a vaga.

Ficha técnica:

Lyon: Hugo Lloris, Réveillère, Cris, Dejan Lovren e Aly Cissokho; Kim Källström (Miralem Pjanic), Jérémy Toulalan, Michel Bastos (Jimmy Briand) e César Delgado (Jérémy Pied) e Yoann Gourcuff; Bafétimbi Gomis. Téc.: Claude Puel.

Real Madrid: Iker Casillas, Álvaro Arbeloa, Ricardo Carvalho, Pepe e Sérgio Ramos; Sami Khedira (Lass Diarra), Xabi Alonso, Mesut Özil (Marcelo), Ángel Dí Maria e Ronaldo; Emmanuel Adebayor (Karim Benzema). Téc.: José Mourinho.

Árbitro: Wolfgan Stark (ALE)
Assistentes: Jan-Hendrik Salver (ALE) e Mike Pickel (ALE)

Crédito das imagens: Reuters

*

Nenhum comentário: