No outro jogo do dia, o Chelsea foi até Copenhague, na Dinamarca e bateu a equipe local por 2 a 0 no Parken Stadion. O grande jogador da partida foi o francês Nicolas Anelka, que anotou os dois gols do jogo, um em cada tempo. Com o triunfo a equipe inglesa está praticamente garantida, afinal decide a vaga jogando em casa e, para perdê-la terá que ser derrotado por três gols de diferença.
A equipe mandante não perdia um jogo pela Liga dos Campeões, em casa, há dois anos. Porém, o Chelsea dominou as ações do início ao fim da partida e, logo aos 17 minutos abriu a contagem. Em bola mal passada por Grønkjær, Anelka dominou e arrancou. Com a defesa mal posicionada, invadiu a área e bateu cruzado, fazendo 1x0.
E a segunda etapa foi uma cópia da primeira: os Blues dominando a partida; e a equipe da casa esbarrando nas próprias limitações técnicas e físicas. E não demorou muito para o Chelsea balançar a rede e, praticamente, selar sua vaga para a próxima fase. Aos oito minutos, Lampard lançou para Anelka que bateu cruzado, no contrapé do goleiro. 2x0, vaga garantida e tranquilidade para a equipe londrina, que foi eliminada na Copa da Inglaterra no último fim de semana, e que faz um Campeonato Inglês muito irregular.
Ficha Técnica:
Copenhague: Wiland, Pospech, Antonsson, Zanka e Wendt (Bengtsson); Bolaños, Kvist, Claudemir e Santin (Vingaard); Gronkjaer (Zohorer) e N'Doye. Téc.: Staale Solbakken.
Chelsea: Peter Cech, Bosingwa, John Terry, Branislav Ivanovic e Ashley Cole; Michael Essien, Frank Lampard, Ramires e Malouda; Fernando Torres e Nicolas Anelka. Téc.: Carlo Ancelotti.
Árbitro: Björn Kuipers (HOL).
Assistentes: Sander van Roekel (HOL)e Berry Simons (HOL).
Crédito da imagem: EFE
*
*
Nenhum comentário:
Postar um comentário