home - esportes - futebol - entrevistas - tv ao - expediente - twitter - facebook - parceiros - contato

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Brasil goleia em show de Neymar


Na madrugada de segunda para terça o Brasil estreou contra o Paraguai no Sul-Americano Sub20, no Peru, com goleada e show de Neymar.

O jogo começou com o Paraguai pressionando, encurralando o Brasil no seu campo de defesa. A maioria chances brasileiras no inicio da partida foram em jogadas de velocidades geradas de contra-ataques do time de Ney Franco. O Brasil assustou com uma bola no travessão de Bruno Uvini, em uma jogada de bola parada, mas o Paraguai ainda era quem ditava o ritmo do jogo.

E foi assim até os 25 minutos, quando Casemiro fez uma bela jogada individual e sofreu pênalti do goleiro adversário. Neymar cobrou e começou seu show, 1x0 Brasil.

Oito minutos mais tarde o meia Lucas (o ex-Marcelinho) lançou Neymar, que, dentro da área, driblou os zagueiros adversários e marcou o segundo dele e do Brasil.

E assim terminou a primeira etapa, com o time brasileiro na frente, até então desmerecidamente, pois os paraguaios foram melhores na primeira etapa.

Veio o segundo tempo, e o jogo que já parecia ganho tomou outro rumo. O volante Zé Eduardo tomou seguidamente dois cartões amarelos bobos e foi expulso aos 5 minutos

Então o Paraguai partiu pra cima, e no minuto seguinte, em jogada de escanteio, Vieira diminuiu para a equipe guarani e botou fogo no jogo.

Mas Neymar tratou logo de acabar com a festa paraguaia. Aos 15 minutos Lucas roubou a bola e tocou pra Neymar, que chutou a bola em cima do goleiro, mas ela voltou no peito dele, que praticamente entrou com bola e tudo. Como se não bastasse jogar bola, ainda teve sorte!

Três minutos mais tarde o volante Galhardo, que entrou na segunda etapa, lançou em profundidade Neymar, que deu um toque sutil pra fazer de cobertura o gol mais bonito da partida.

Aos 38 Montenegro diminuiu para nossos vizinhos paraguaios, mas já estava tarde demais para alguma coisa.

Só restou tempo pro juiz fazer uma lambança, e expulsar injustamente o atacante Henrique, aos 41 minutos.

Bom, já chega né? Brasil 4x2 Paraguai.

Boa partida apresentada pela seleção brasileira. Embora tenha tomado dois gols a defesa foi bem. E o setor ofensivo foi espetacular, com seus gols e suas jogadas de ataque (com exceção de Henrique, que foi apagado). Partida boa e bom futebol, o time brasileiro tem tudo pra conquistar esse título e garantir vaga nas Olimpíadas de 2012.

Agora o Brasil enfrenta a Colômbia na madrugada de quinta para sexta, ás 00h. O jogo deve ser transmitido por Bandeirantes, Sportv e ESPN Brasil (como foi hoje).

Destaques positivos: Neymar (é óbvio!), Casemiro e Bruno Uvini.
Destaques negativos: Juiz e Zé Eduardo.

Siga-me no twitter: @Vi_Tricolor.

3 comentários:

Wagner Freire disse...

Brasil confirma seu favoritismo e vence o Paraguai.

Mas enganam-se quem pensou que a vitória brasileira foi fácil. O time da musa da Copa, Larissa Riquelme (ah...Larissa), veio com força total. Marcação forte e muita velocidade. E não demorou muito para Nivaldo Prieto narrar-se o primeiro perigoso ataque que, graças aos deuses do futebol, terminou nas mãos do goleiro Gabriel (Cruzeiro).

A Seleção brasileira demostrava desentrosamento. Não conseguia sair da marcação dura do adversário ¬ e quando digo ‘dura’, é dura mesmo. Sabe final de jogo de várzea valendo duas tubaínas? Idêntico.

O problema é que existia um Casemiro. O volante são-paulino surpreendeu o meio campo adversário e, depois de driblar três jogadores, sofreu pênalti. Neymar bateu no meio do gol, abrindo o placar. Cobrança perfeita, segundo o inteligente comentarista Denílson. Horrível, segundo o humilde escritor que aqui vos escreve.

O segundo tempo começou apreensivo. Logo aos dois minutos, o meia Zé Eduardo foi expulso – após receber o segundo cartão amarelo. Com dez em campo, o Paraguai cobrou escanteio rápido e marcou com Diego Viera.

Quando tudo parecia perdido, a estrela brilhou novamente. Neymar Jr. roubou a cena e marcou mais dois. O último de cobertura. Um golaço.

Demostrando a imaturidade da equipe, o "sábio" Henrique conseguiu também ser expulso.

O destaque negativo fica com o narrador Nivaldo Prieto e o péssimo comentarista Denílson. O primeiro utilizou-se da seguinte frase para se referir ao telespectador: “O cara que tá em casa quer ver gol”. Espero que não esteja se referindo a mim... Denílson mandou sua pérola: “Alguns finge que tá pedindo água pra descansar”. Sim, foi exatamente isso que ele disse.

Bola murcha para os jogadores do Paraguai, que agrediu os atletas brasileiros.

Lembrando que, pelo grupo A, Argentina venceu o Uruguai por 2 a 1. O Chile superou o Equador por 2 a 0. Pelo grupo B, no qual o Brasil lidera com três pontos, Equador e Colômbia empataram em 1 a 1.

Campeão e vice ganham direito de participar das Olimpíadas de Londres, em 2012.

marcel disse...

Rapaz o Neymar jogou demais, nao ta se escondendo não! O casemiro ta muito bem no meio, é o xerifão e o Bruno ta mto bem la atras. Acho que só falta o Lucas baixar a bola e ser mais humilde que vai formar uma bela dupla com o Neymar!

Bruno Arruda disse...

Excelente atuação da seleção sub-20 ontem... simplismente um baile com direito a tudo. Show de Neymar e cia... Como o Marcel disse... Lucas precisa abaixar uma pouco a bola que certamente formará uma grande dupla com o Neymar.