
Liga Espanhola... Se não a mais rica do Mundo, sem duvida alguma é a onde se concentra os mais talentosos jogadores. No Barcelona todos sabem que os três melhores do Mundo, aos olhos da FIFA, Xavi, Iniesta e Messi atuam por lá. Sem contar os outros coadjuvantes, mas não menos importantes, como Puyol, Daniel Alves, David Villa. No Real Madrid, temos o time galáctico, com Cristiano Ronaldo, Kaká que já foram melhores do Mundo em anos anteriores. E o time merengue ainda conta com Özil, Di Maria, Khedira, Sérgio Ramos, e muitos outros. Mas essas são as duas maiores potencias da Espanha, e depois deles vem o Atlético de Madrid que possui o melhor jogador da ultima Copa do Mundo, o uruguaio Diego Folán. Mais abaixo tecnicamente temos os rivais Villareal e Valencia. O Villareal conta com o craque naturalizado italiano Rossi, Marcos Senna, e o nosso Nilmar, já o Valencia perdeu o melhor jogador, David Villa, para o Barcelona, há pouco tempo.
Mas, parece que a diretoria do Valencia, conseguiu um substituto a altura, e com um bom futuro pela frente, nada mais nada menos que o atacante Jonas, agora ex-Grêmio.
O ex-camisa 7 do Grêmio, foi o artilheiro do ultimo campeonato brasileiro com 21 gols. E um dos principais responsáveis pela arrancada incrível do Grêmio, saindo da zona de rebaixamento direto pra vaga na Libertadores. Sem falar ainda que ele ultrapassou em número de gols, nada mais nada menos do que o maior ídolo da historia do tricolor de Porto Alegre, Renato Gaúcho.
O que poucos sabem, é que a dois ou três anos atrás, o Artilheiro foi considerado pela mídia o pior atacante do mundo. Foram tempos difíceis para o Atacante, que conseguiu dar a volta por cima com grande estilo.
O Grêmio, nas ultimas semanas brigou por Ronaldinho Gaúcho, que no final acabou acertando com o Flamengo. Mesmo sem o ex-craque do Milan, o Clube continuava com um time forte pra Libertadores, com Douglas, Fabio Rochemback, entre outros. Mas agora a situação complicou, além de perder Ronaldinho, o Grêmio também perdeu a esperança de um ano maravilhoso com a saída desse grande jogador.
Bom negócio mesmo para o Valencia, vamos torcer para que o Jonas possa evoluir ainda mais e futuramente dar muitas alegrias ao Brasil, pela Seleção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário