O já classificado Brasil fez seu quarto e último jogo na primeira fase com um time reserva, e, apesar da má atuação, venceu o Equador, que ainda briga por uma das duas vagas restantes no grupo para a próxima fase.
Ney Franco poupou a maioria dos titulares da equipe, dos que foram a campo, só Henrique pode ser considerado titular.
Na primeira etapa o Brasil foi melhor, tinha mais posse de bola e permanecia por mais tempo no campo de ataque, mas não conseguia grandes chances.
A primeira chance clara de gol foi do Equador. Cazares lançou Ibarra, que invadiu a área pelo lado direito e chutou pro gol, exigindo uma bela defesa de Aleksander.
Um pouco mais tarde, aos 24 minutos, saiu o gol brasileiro. Alan Patrick tocou para Oscar, que passou de calcanhar para Henrique, que invadiu a área e tocou com classe no canto do gol, sem chances de defesa para o goleiro equatoriano.
Um pouco mais tarde o meia Cazares foi expulso, após fazer uma falta normal de jogo no brasileiro Alan Patrick.No segundo tempo o Brasil voltou mais ofensivo, com mais vontade para matar a partida, mas isso não aconteceu.
O time de Ney Franco não teve boas oportunidades de gol, a melhor delas foi um rebote que Henrique pegou e chutou forte cruzado, mas o goleiro Jaramillo fez uma boa defesa com os pés.
As melhores chances na segunda etapa foram do Equador, e ambas com Montaño. Na primeira ele acertou uma bola no travessão em um chute da meia lua, e a segunda foi em um contra-ataque, onde o atacante driblou o goleiro brasileiro, mas ficou sem ângulo, e depois de estabilizar, isolou a bola por cima do gol.
O Brasil ainda assustou em chutes de Diego Maurício, em um contra-ataque e Willian José, da entrada da área, mas nada de gol.
E no último lance quase veio o segundo gol. Quase. Diego Maurício desceu da direita em direção ao gol e chutou, o goleiro defendeu e a bola sobrou no alto para Willian José, que, em impedimento corretamente assinalado, cabeceou no travessão.
Fim de jogo, Brasil 1x0 Colômbia.
Futebol ruim e vitória magra dos reservas brasileiros. O time não criou boas jogadas e levou alguns sustos do Equador. Mas são reservas, na próxima fase o time titular deve apresentar um futebol bem melhor que esse e conseguir a vaga nas Olimpíadas.
O Equador jogou bem com um a menos em grande parte do jogo. A equipe tem tudo para se classificar, pois tem a vantagem do empate contra a Bolívia no próximo jogo.
A última rodada acontecerá quinta e sexta, mas o Brasil estará no chapéu, apenas esperando seus adversários do hexagonal final, que já tem Argentina e Uruguai (além do Brasil) definidos.Destaques positivos: Henrique e Montaño.
Destaques negativos: Juiz.
Destaques negativos: Juiz.
Siga-me no twitter: @Vi_Tricolor.


Nenhum comentário:
Postar um comentário