home - esportes - futebol - entrevistas - tv ao - expediente - twitter - facebook - parceiros - contato

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Goleada, show e título!


Na noite de sábado para domingo (12 e 13/02), a seleção de Ney Franco fez sua última partida pelo Sul-Americano Sub20, cumprindo seu papel e se classificando para a Olimpíada de Londres, com uma grande vitória por 6 a 0 sobre o Uruguai.

Como se isso não bastasse, o time deu show, foi campeão do torneio e, de quebra, eliminou a Argentina (rs)! É mole?

Bom, agora vamos ao jogo. Mas antes, prepare papel e caneta para não se perder no placar!


O jogo começou truncado, com o Brasil enfrentando a forte e boa marcação uruguaia, além do pasto que era o gramado do estádio.

Até a metade do primeiro tempo o Brasil tinha mais posse de bola, mas não conseguia criar nada, devido à qualidade do sistema defensivo de nossos vizinhos.

A partir daí o Brasil começou a se acertar, mas o primeiro gol só saiu aos 40 minutos. Após cruzamento rasteiro de Alex Sandro, Lucas dominou, entrou na área e bateu de direita, sem chances para o goleiro.

Nem deu tempo de comemorar e veio outro. Lucas pegou a bola no meio campo e partiu em velocidade, passando pelos jogadores do Uruguai e chegando praticamente na linha de fundo, quando enfiou uma patada na bola e fez mais um.

Na primeira etapa não teve mais gol, mas teve um lance favorável ao Brasil. Em jogada no campo de defesa brasileiro, Luna deu uma entrada violenta no zagueiro Juan e foi expulso, deixando a celeste com um a menos.

O segundo tempo mal começou e o Brasil tomou um susto. Saymon fez pênalti bobo em Cepelini e também foi expulso, deixando o Brasil com 10 em campo. Mas a tristeza parou por aí, Vecino cobrou a penalidade ao estilo Baggio, isolando a bola.

O gol perdido desanimou um pouco o Uruguai, que já não estava com muita vontade, pois já tinha garantido a sua vaga.

E a vontade dos uruguaios caiu mais ainda com mais um gol canarinho. Danilo pegou a bola ainda no campo de defesa, tabelou com Willian José, driblou um uruguaio, entrou na área, e bateu para o gol. A bola passou lentamente pelo goleiro Ichazo, tocando cuidadosamente no pé da trave e foi parar no fundo do gol.

Se ainda restava alguma dúvida de que o título iria ser verde e amarelo, ela acabou aqui.

Com 12 minutos o placar foi mexido novamente. Danilo deu passe longo para Lucas, ele gingou pra cima da defesa adversária e tocou para Neymar, que recebeu na entrada da área e ficou cara a cara com o goleiro. Ali não teve jeito, foi caixa!

Mas Neymar não estava satisfeito. Quatro minutos mais tarde ele fez outro. Willian José chutou forte do meio da rua, Ichazo deu rebote e Neymar completou para o fundo das redes.

Depois disso o Brasil diminuiu um pouco o ritmo, o que é normal com uma vantagem dessas. E enquanto a molecada brasileira tocava a bola, os uruguaios ficavam com os nervos à flor da pele e faziam faltas.

O jogo ficou morno, mas mesmo assim o time de Ney Franco ainda chegou algumas vezes ao ataque.

Aos 36min veio o último. Lucas recebeu de Gallardo, foi levando a bola para dentro da área, driblou um zagueiro e chutou forte, marcando mais um para a goleada brasileira.

Nos minutos finais, Neymar e Lucas foram substituídos para não sofrerem nenhuma contusão e não prejudicarem seus clubes. Ambos saíram muito aplaudidos de campo.

Fim de jogo, Brasil 6x0 Uruguai.


Foi a melhor partida da seleção brasileira, o futebol foi bonito e objetivo.

Destaques positivos: Lucas e Neymar.
Destaques negativos: Saymon.



Siga-me no twitter: @Vi_Tricolor.

*

2 comentários:

Bruno Arruda disse...

Lucas deslanchou de vez fazendo uma grande atuação. E uns dois a três jogadores da Sub-20 tem vaga na principal. Senti firmeza nesse time!

Unknown disse...

Pra mim Lucas e Neymar já tem condições de jogar na principal fácil! Depois vem o Casemiro.

Gostei também do Willian José, não conhecia e não esperava nada dele, mas me surpreendeu. Deve ter chances no SPFC, mais até que o Henrique que já era do time.