home - esportes - futebol - entrevistas - tv ao - expediente - twitter - facebook - parceiros - contato

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Damião pede música e garante vitória para o Colorado

O Internacional garantiu vaga para a próxima fase do Gauchão após bater o Pelotas por 3 a 2, no Beira Rio, neste domingo (13/02). Destaque para Leandro Damião que marcou os três gols da partida. Com a vitória, o Colorado enfrenta o Cruzeiro (RS) pelas quartas de finais do campeonato. O Pelotas ficou na quinta colocação do Grupo 2 e está eliminado do quadrante final.

O jogo. Até parece que o Pelotas já previa o resultado: o árbitro Fabricio Neves teve que ir ao vestiário chamar a equipe para iniciar a partida. Será que eles estavam com medo? Provavelmente não, utilizaram a velha tática do morto-vivo.
Logo aos sete minutos, quando o Inter pensava que estava com a partida dominada, o time do Pelotas criou um contra-ataque rápido e, em três passes, o atacante Thiago Duarte ficou na cara do gol, chutou no contrapé do goleiro e abriu o placar.

Não demorou muito para Leandro Damião empatar. Aos 24 min, após cruzamento do capitão Kléber (e que cruzamento), ele marcou de cabeça. O gol da virada poderia ter saído dos pés de D´alessandro, mas o chute de fora da área saiu pela linha de fundo (realmente a perna direita não é a dele).

Durante todo o jogo a equipe de Celso Roth marcou forte e isso obrigava a equipe de Pelotas a tocar rápido, consequentemente, os jogadores perdiam a bola com facilidade. Faltava técnica para os atletas do time de amarelo (obs. O uniforme é horrível, parece de time de várzea).

“Temos que ser mais inteligentes na hora do contra-ataque”, disse Thiago Duarte na saída para o intervalo. Contudo, quem foi rápido e inteligente foi Damião que aproveitou bom cruzamento de D´alessandro, e fez o da virada, aos 7 min do segundo tempo. Uma bobeada da zaga do Pelotas. INT 2 a 1 PEL.

Pior que a zaga da equipe de Pelotas era a bendita da numeração 89, 50, 59 parecia time de futebol americano. Mas isso não vem ao caso.

Continuando, aos 32 min o jogo já parecia decidido. Porém, L. Damião lembrou que queria pedir a nova música do Forró Pegado (“Minha mulher não deixa não”). Então, o atacante, após receber passe de Índio, foi para cima e driblou o zagueiro, em seguida, também fintou o goleiro e marcou o terceiro da partida. Um golaço e missão cumprida... Agora é só conferir no Fantástico. 

Ainda deu tempo de o Pelotas diminuir com aos 34min com João Paulo. E ficou assim: Inter três, Pelotas, eliminado da competição, dois. 

No final da partida D´alessandro se lembrou da Taça Libertadores: “estamos bem técnica e fisicamente. Faremos um bom jogo na Libertadores”. O Internacional enfrenta o Emelec na estreia do campeonato, quarta-feira (16/02), às 22h, no estádio George Capbwell.

Quem pega quem na próxima fase do Gauchão:

Caxias x Veranópolis
Internacional x Cruzeiro-RS
São Jose-RS x Juventude
Grêmio x Ypatinga
Imagens: www.internacional.com.br

Gostou? Siga-nos @arrudaopina e @wagnerfreyre. Não deixe também de paupitar quem será o campeão!

Nenhum comentário: