home - esportes - futebol - entrevistas - tv ao - expediente - twitter - facebook - parceiros - contato

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Na estreia no hexagonal, Brasil goleia


Depois de alguns jogos com reservas e sem dar muita atenção, o Brasil voltou com força máxima para sua estreia no hexagonal final do Sul-Americano Sub20.

No terceiro e último jogo da primeira rodada, o Brasil pegou o Chile, que foi segundo colocado do grupo A. E, mesmo contra um forte adversário, goleou por 5 a 1.

O jogo começou morno, com as equipes se estudando, sem se arriscar muito.

Isso até os 17 minutos, quando saiu o primeiro gol brasileiro. Lucas sofreu falta na entrada da área, e na cobrança dela, Neymar acertou um belo chute e abriu o marcador. Brasil 1x1 Chile.

Isso mesmo, 1x1. Nem deu tempo de comemorar e os chilenos empataram a partida. Na saída de bola o Chile fez uma jogada em profundidade pela esquerda, para Gallegos, que cruzou, e a bola passou por toda a área, até chegar em Carrasco, que sem ângulo, chutou forte para empatar o jogo em falha de toda a defesa, e principalmente do goleiro Gabriel.

O gol deu moral para o time chileno, que cresceu e tomou conta do jogo. Eles chegavam constantemente ao campo de ataque, e tinham mais e melhores chances. Mas eles não conseguiram passar de Gabriel, que após a falha, cresceu no jogo e pegou tudo que chegou até ele.

O Chile foi melhor na primeira etapa, merecia a vitória. Mas o Brasil teve sorte, e o jogo foi para o intervalo empatado.

Mas a maior sorte brasileira veio na segunda etapa, pois o time chileno voltou á campo irreconhecível. A equipe nem parecia ser a mesma da primeira etapa, tinha dado pane!

E o Brasil aproveitou. Logo aos 2 minutos, O$car cobrou escanteio da esquerda, a bola cruzou a área chilena, e, depois do segundo pau, Bruno Uvini ajeitou de cabeça para Neymar, que chutou de primeira a bola que estava á meia altura, colocando o Brasil novamente na frente do marcador.

O time de Ney Franco seguia melhor, dominando a equipe chilena. O terceiro quase veio com Casemiro, que perdeu um gol de cobertura na entrada da área.

Mas pouco tempo depois o terceiro gol aconteceu, e de cobertura. Willian José escorou de cabeça para Lucas, que entrou na área, viu o goleiro saindo do gol, e o encobriu, marcando um belo gol.

Um pouco mais tarde Lucas deixou o campo de maca, com dores na coxa, dando lugar á Diego Mauricio, autor do quarto gol. Em jogada rápida da seleção, Neymar conduziu a bola em velocidade até a entrada da área, tocando para Diego Mauricio, que ajeitou e chutou cruzado de direita, fechando a tampa do caixão chileno.

Tudo já estava sacramentado, mas ainda deu tempo pra mais um. Aos 44 Diego Mauricio cruzou da direita para Willian José, que livre dentro da área, cabeceou e correu pro abraço.

Fim de jogo, Brasil 5x1 Chile.


O Brasil voltou a apresentar um bom futebol na segunda etapa, dominando o jogo e aproveitando as chances tidas. Se jogar assim tem tudo pra levar o título do Sul-Americano, e com isso garantir vaga no Mundial e nas Olimpiadas. O problema foi no primeiro tempo, onde foi o Chile quem tomou as ações, acuando os meninos brasileiros.

Para as Olimpiadas vai ser muito difícil, mas pelo futebol da primeira etapa, o Chile tem boas chances de pegar uma das quatro vagas para o Mundial. Só que o time não pode mais ter apagões, como ocorreu no segundo tempo, quando o Brasil detonou o jogo.

Na segunda rodada o Chile pega a Argentina e o Brasil a Colômbia. Ambos os jogos são na quinta, ás 22h00 e 23h59, no horário de Brasília.

Destaques positivos: Neymar, Lucas e Gabriel.
Destaques negativos: Danilo e Alex Sandro.

Siga-me no twitter: @Vi_Tricolor.

Nenhum comentário: