Dizem que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Porém, nas últimas duas semanas, o Corinthians conseguiu quebrar esse "tabu" e entrou para a história do futebol brasileiro. Foi o primeiro time a ser eliminado na Pré-Libertadores. E o pior: foi batido por um adversário fraco, que joga um futebol medonho. Mas o Timão se superou e, após apresentar um futebol sofrível no último dia 26, fez uma apresentação pífia na cidade de Ibagué, na Colômbia, e está fora da principal competição do continente.
Dizer que o time jogal mal é um elogio. A equipe foi acéfala, não teve uma jogada trabalhada em 90 minutos. O único perigo foi um chute de Ronaldo que o goleiro rebateu, no segundo tempo. E mais nada. O alvinegro repetiu os erros do primeiro jogo e criou novas lambanças, a ponto de deixar o torcedor maluco. A equipe do Tolima não é forte. É um time aplicado, sim. Mas, não é esse bicho de sete cabeças e será presa fácil para Cruzeiro e Estudiantes (ARG). O fato é que o Coringão jogou muito abaixo do que pode e do que se espera de um time grande.
Vale ressaltar também que o técnico Tite escalou mal a equipe. Deixou o jogador mais criativo do time fora (Bruno César) e jogou com três volantes que não marcavam direito e nem ajudavam no ataque. A defesa, novamente, marcando em linha, levou o arqueiro Júlio César ao desepero. Dos que entraram em campo, é o menos culpado pelo vexame. Sem contar a mer....ops..desculpa... a lambança que o tal "Cachito" Ramirez fez ao ser expulso com apenas três minutos em campo. O placar de 2x0 foi justo e a classificação do Tolima mais ainda. Santoya marcou o primeiro, aos 20, e Medina fechou o caixão aos 32 minutos. Ambos os gols feitos na etapa final.
Agora resta saber qual será o futuro do Corinthians. O ano está comprometido e, com as atuações, muitos jogadores, e até o treinador Tite, estão ameaçados dentro do elenco. Cálculos iniciais mostram que o clube deve deixar de arrecadar R$ 10 milhões, essencial para manter um grupo que tem alguns medalhões. E para piorar, neste fim de semana, o Corinthians pega o Palmeiras pelo Paulistão. Pois é Timão, em 2011 a crise chegou antes que o Carnaval dos Gaviões.
Um comentário:
Philip, concordo que o Corinthias não jogou o que poderia jogar. A equipe é forte. Na minha opinião o preblema não é tático nem técnico, mas sim, PSICOLÓGIO.
A equipe é muito pressionada pelo "fantasma" da Libertadores, isso dificulda o desempenho da equipe no torneiro sulamericado.
Quanto ao Tolima, não de pode desqualificar a equipe. Pois tem um bom técnico e, como o Mazembe, tem raça e disposição.
Também acredito que a equipe não vá muito longe no campeonato, porém, aqueles que acreditarem em vitória certa, certamente terá o mesmo destino do Corinthias.
Postar um comentário